top of page

Entrevista com Anderson Diego (Ateu)


Anderson Diego da Silva é Ateu, e apesar de não possuir religião, veio nos conceber uma entrevista.

Perguntas:

1. A teoria da evolução mostrou que a Bíblia está errada? 2. A ciência e a fé se excluem mutuamente? 3. O ensino da sua religião é compatível com o ensino científico? 4. Em linha gerais, como a sua religião vê a evolução ( Darwinismo)? 5. Quais as principais objeções à teoria da evolução segundo a sua religião?

Respostas

1) O darwinismo prova que o ser humano vive em constante evolução, tirado a falácia de que o ser homem é proveniente do barro e a mulher dá costela de Adão.

2) Acredito que não, apesar de não ter uma crença religiosa, existe aqueles que possuir uma religião, exemplo Albert Einstein, que possuir um imenso legado com suas descobertas, tanto sobre os fótons , quanto a relatividade geral, mesmo assim ele era religioso, porém sensato.

3) O ensino da religião não é sensata com o ensino científico, na maioria das vezes, pessoas ortodoxas, alegam que a ciência e tudo aquilo de ruim q a Bíblia abomina, fatores como Testemunhas de Jeová não poder receber doação de sangue ou medula, é ridícula , deixa alguém morrer por crer que isso é um pecado, chega ser um absurdo que realmente fere os direitos humanos.

4)Não tenho religião...(Risos) Mas vejo como um avanço incrível, a ponto de me deixa apaixonado pela ciência, que me mostra de forma linda e prazerosa, como funciona a evolução, desde a primeira célula procarionte a eucariontes, e é fascinante você ouvir a história da evolução, onde você desfila no mar de evoluções e adaptações que sofremos desde a época dos neandertais, isso sim é deslumbrante e muito mais plausível, do que uma simples história de uma cobra falante e dois humanos teimosos...

5) Não há, a dádiva do conhecimento é simplesmente incrível e libertadora .

Por Trás do Blog
Leitura/vídeo recomendado

A guerra do fogo- Filme

“Ciência” e “Religião”: Construindo os Limites 

Como a religião convive com a Teoria da Evolução de Darwin

Procurar por Tags

A revista foi proposta pela professora Kaline Benevides, do Instituto Federal da Bahia,,campus Barreiras. Foi realizado pelas alunas: Débora Santana, Bárbara Souza, Mirla Novais, Mikaelle Machado e Myrian Carvalho, turma 141 de edificações.

Produção
bottom of page